Gertrude%20Guimar%C3%A3es%20(8)_edited.jpg

HERMENÊUTICA DA PANDEMIA

Compreendendo e transformando em tempo de exceção

A proposta do projeto é a de ouvir e discutir demandas coletivas de grupos tradicionalmente invisibilizados e pouco ouvidos, com especial acento nas vozes das mulheres, a partir de uma análise de perspectiva comparada com pesquisadoras, docentes, ativistas e profissionais especialistas em áreas estratégicas como saúde, educação, ciência, arte e cultura e pensá-las à luz da filosofia fenomenológico-hermenêutica. A partir das contribuições das especialistas que vivenciam diretamente os impactos da COVID-19 de forma prática e teórica, buscar-se-á entrelaçar os conhecimentos proporcionados, a fim de compreender as diversas facetas do momento presente engendrado pelas demandas e necessidades impostas pela pandemia.

 
Buscar
 
 
Não há eventos programados no momento
 
WhatsApp Image 2020-07-27 at 09.13.08.jp

LUANA GOULART DE CASTRO ALVES

Coordenadora

Atualmente, é professora substituta no Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). É doutoranda no Husserl-Archiv da Albert-Ludwigs-Universität Freiburg, sob orientação do Prof. Hans-Helmuth Gander. Coordena o projeto "A hermenêutica da pandemia ? compreendendo e transformando em tempos de exceção" (UFMT) e integra o projeto "Mulheres Eleitas" (LAPPCOM/UFRRJ). É mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e possui bacharelado e licenciatura plena em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Filosofia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: conflitos políticos, feminismo, fenomenologia, hermenêutica, pós-fundacionalismo.

photo4967850721684859044_edited.jpg

PAULA CAROLINE NUNES DA SILVA

Discente

Possui ensino-medio-segundo-graupelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso(2017). Atualmente, é graduanda em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso, 5° período. Estágiaria na Secretaria do Estado de Saúde de Mato Grosso na área de Redes e Infraestrutura desde 2019. Ministrou um programa de monitoria de vetores e geometria analítica voluntária pela UFMT. Foi membro voluntário na organização mundial de liderança jovem AIESEC, atuando na área de venda de intercâmbios. Realizou intercâmbio de um mês para o país Malta para estudar inglês pela ACE English. Membra do projeto de extensão: hermenêutica da pandemia (Compreendendo e transformando) pela UFMT. Membro novo do Projeto de Sistemas Face ao Pré-gerenciamento do Legado Digital Pós­-morte (UFMT).

WhatsApp Image 2020-07-28 at 09.45.04.jp

ANNY ALICE MANIEZZO

Discente

Anny Alice Maniezzo - Graduada em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atualmente acadêmica do curso de graduação em Sistemas de Informação na UFMT. Residente do Programa de Residência Multiprofissional em Gestão Hospitalar para o SUS no Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM/UFMT). Vice-presidente da Associação Atlética Acadêmica do Instituto de Computação da UFMT Campus Cuiabá - TROJAN. Membra do Projeto de Extensão: Hermenêutica da Pandemia - Compreendendo e Transformando na UFMT. Membra bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/GraduaSUS), no âmbito da graduação em Saúde Coletiva por 02 anos (2016-2018) e estagiária do Projeto de Implantação da Vigilância em Saúde das Populações Expostas aos Agrotóxicos em 2017-2018 (VSPEA-MT). Monitora voluntária da disciplina de Epidemiologia em Saúde Coletiva I no período letivo de 2017 e 2018. Membra dos Projetos de Extensão: Boletim Informativo Eletrônico Saúde e Cidadania e o de Educação Permanente para o Desenvolvimento Gerencial do SUS (CDG-SUS), vinculados ao Núcleo de Desenvolvimento em Saúde (NDS/ISC/UFMT) em 2017.

WhatsApp%20Image%202020-08-18%20at%2009.

MYLLANA AGUIAR DA SILVA LOURENÇO

Discente

Graduanda em Filosofia/Licenciatura pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. Cursando o 5º semestre. Foi bolsista de iniciação à docência, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID 2018) - CAPES. Bolsista de iniciação científica, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC 2020) - CNPQ/UFMT. Membra do grupo de estudos em epistemologia social e aplicada - UFMT. Membra do projeto de extensão Hermenêutica da Pandemia: compreendendo e transformando - UFMT.

WhatsApp Image 2020-10-22 at 22.06.08.jp

THAISA DE JESUS ARRUDA

Discente

Graduanda em filosofia/licenciatura pela Universidade Federal de Mato grosso. Membra grupo de estudos epistemologia social e aplicada -Bolsista PIBIC (programa institucional de bolsas). Membra do projeto de extensão Hermenêutica da Pandemia (Compreendendo e transformando) - UFMT.